quinta-feira, abril 18, 2019
Início Dicas para Estudantes de Direito 5 Ótimos Perfis no Instagram para Estudantes de Direito

5 Ótimos Perfis no Instagram para Estudantes de Direito

Os perfis no Instagram indispensáveis para Estudantes de Direito

-

Em tempos tecnológicos, o Instagram caminha a passos largos para se tornar a rede social mais acessada em todo o mundo. Tal globalização e crescimento do número de perfis pode abaixar a qualidade do conteúdo compartilhado na rede social, mas não se preocupe.
Pensando nos estudantes de Direito, decidimos elencar os 5 melhores perfis no Instagram para alavancar seus estudos e manter a sua mente focada no que importa.

Cola Jurídica

Sendo uma sensação no mundo jurídico, o perfil no Instagram do Cola Jurídica alcançou 15 mil seguidores em 3 meses e é indispensável para estudantes de Direito.

Considerado um perfil educacional, o Cola Jurídica entrega diariamente tudo que um estudante precisa para alavancar os estudos e salvar o semestre na faculdade.
Nele você encontrará, além de memes e dicas jurídicas, resumos esquematizados sobre as suas aulas e matérias, sendo necessário somente um celular para poder estudar nos 5 minutos antes de sua prova.

Cola Jurídica | @colajuridica

Senado Federal

Basicamente, o Senado Federal é o órgão representante dos Estados no Congresso Nacional, porém, sobre o assunto, vale ressaltar somente um de seus serviços que pode ser exemplo de como, com investimento e funcionários capacitados, o poder público pode oferecer programas qualificados gratuitamente.

Se você é estudante de Direito, é indispensável que siga o Instagram do Senado Federal. Com cerca de 700 mil seguidores, esse perfil entrega diariamente diversas curiosidades, leis, dicas e notícias de forma simples, rápida e com um design moderno.
Nesse perfil você encontrará publicações como:
Estatísticas do aumento da criminalidade“; “Quais são os crimes inafiançáveis e imprescritíveis“; “Parabéns ao dia dos arquitetos“; “Foi aprovado o projeto de lei que…“…

Senado Federal | @senadofederal

CNJ

- Publicidade -

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é responsável pelo controle e a transparência do sistema judiciário brasileiro. Seu perfil no Instagram pode ser considerado como mais um exemplo de práticas públicas qualificadas.

Possuindo mais ou menos 500 mil seguidores e sendo voltado mais para o lado jurídico do que o perfil do Senado Federal, no perfil do CNJ você poderá encontrar diversas dicas e curiosidades jurídicas, tanto para seus estudos, quanto para o seu dia-a-dia
Nele você encontrará publicações como:
Taxas abusivas cobradas em vendas online“; “Situações para solicitar o reembolso do plano de saúde“; “Verdades e mentiras do plano odontológico“; “O mediador ‘media’ ou ‘medeia’“…

CNJ | @cnj_oficial


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

amo Direito

Com 800 mil seguidores e sendo considerado um dos mais conhecidos perfis jurídicos do Brasil, o amo Direito é requisito básico no Instagram de qualquer estudante jurídico universitário.

Focando em todo o tipo de informação jurídica, o perfil do amo Direito compila, de forma selecionada, as postagens do Senado Federal e do CNJ, publica quase que diariamente frases motivacionais de diversos autores e as principais notícias jurídicas do país.
No amo Direito você poderá encontrar as mais variadas publicações, como:
Toffoli derruba decisão que mandou soltar condenados em 2ª instância“; “Quer dividir o prato? Não tem problema“; “Você concorda com o induto de natal?“…

amo Direito® | @amodireito

Nação Jurídica

Semelhante ao anterior e possuindo cerca de 600 mil seguidores, o Nação Jurídica também figura como um perfil essencial para estudantes de Direito.

Tendo um conteúdo próprio e evitando repostar publicações de outros perfis no Instagram, o Nação Jurídica entrega diversas curiosidades jurídicas, memes, adaptações das postagens do CNJ e Senado Federal, notícias e dicas para estudantes.
Nele você encontrará postagens como:
Não trate como cláusula pétrea quem te trata como medida provisória“; “Advogados elencam dicas para o consumidor“; “O que é o induto“…

Nação Jurídica® | @nacaojuridica

Gostou? Compartilhe!

5 Estrelas?

Votos: 0 | Nota: 0

Cola Jurídicahttps://www.colajuridica.com
Tendo como lema: "Direito na palma da mão". O Colá Jurídica enxergou um mundo dominado por concursos na área jurídica e resolveu se preocupar com aqueles que realmente se dedicam ao cumprimento da lei, os estudantes de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Redes Sociais

573FãsCurtir
25,769SeguidoresSeguir
1,729SeguidoresSeguir
83InscritosInscrever

Populares

Direito Civil – Bens Divisíveis, Singulares e Coletivos

Após ver os conceitos sobre Bens Fungíveis e Consumíveis, continuaremos nossas aulas sobre os Bens Considerados em si Mesmos com os artigos 87, 88,...