segunda-feira, abril 22, 2019
Início Dicas para Estudantes de Direito 4 Filmes que Todo Estudante de Direito Deve Assistir

4 Filmes que Todo Estudante de Direito Deve Assistir

Os melhores filmes que um estudante de Direito amaria assistir.

-

Querendo ficar em casa e aproveitar o seu precioso tempo livre? Que tal fazer isso sem esquecer da área de conhecimento que tanto ama?!
Faça uma pipoca e sente no sofá, pois você irá descobrir os 4 melhores filmes que todo estudante de Direito deve assistir.

12 Homens e uma Sentença (1957)

Já foi jurado? Conte-nos sua experiência!

Considerado um clássico do cinema, 12 Homens e uma Sentença (12 Angry Men) ostenta a incrível nota de 8.9 no IMDb e é obrigatório para o crescimento psicológico de um estudante de direito.

Com 1h e 36min de duração, o filme retrata a votação de um corpo de jurados responsável por decidir sobre a inocência ou não de um jovem porto-riquenho acusado de matar brutalmente o próprio pai.
Apresentando de forma precisa os aspectos culturais da época o filme se passa inteiramente na sala do juri, onde, após onze jurados votarem rapidamente pela condenação do réu, um único opositor tenta convencê-los à observar os fatos com mais cautela.

Sinopse do Filme no Adoro Cinema

Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

Onde encontrar o filme?

Infelizmente o filme 12 Homens e uma Sentença não pode ser encontrado no Netflix, porém, pela sua idade, você pode encontrá-lo facilmente no próprio Youtube.

O Juri (2003)

Concorda com essa estratégia de manipulação?

- Publicidade -

Estrelado por um elenco digno de aplausos, O Juri (Runaway Jury) recebe a nota de 7.1 no IMDb e é essencial para o estudante de Direito perceber que a justiça não é perfeita e pode ser manipulada.

Com 2h e 07min de duração, o filme gira em torno do processo instruído por uma mulher contra uma empresa de armas que pode ser responsável pela morte de seu marido. Acontece que, para evitar uma milionária indenização e garantir a vitória da defesa no julgamento, a empresa decide contratar um especialista em manipulação e seleção de jurados, dando início a uma trama repleta de estratégias e acontecimentos inesperados.

Sinopse do Filme no Adoro Cinema

Após considerar que uma grande empresa é a culpada pela morte de seu marido, uma viúva decide entrar com um processo na justiça, pedindo uma indenização milionária. Para defendê-la ela contrata o advogado Wendell Fohr (Dustin Hoffman). Porém Fohr precisará enfrentar Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar os jurados de forma a garantir de antemão sua vitória no julgamento. Porém o que Fohr e Fitch não contavam é que um dos jurados, Nicholas Easter (John Cusack), tem seus planos para manipular o júri. E, com o apoio de Marlee (Rachel Weisz), passa a chantagear a dupla avisando que o veredicto desejado sairá bastante caro.

Onde encontrar o filme?

Infelizmente o filme O Juri não pode ser encontrado no Netflix e deverá ser baixado.

Versões de um Crime (2016)

Já te perguntaram hoje se irá “defender bandido”?

Estrelado por Keanu Reeves, Versões de um Crime é classificado como 6.2 no IMDb e demonstra as dificuldades da relação de confiança entre um advogado e seu cliente.

Com 1h e 33min de duração, o filme retrata a história de um advogado chamado para defender um jovem acusado de assassinar o próprio pai e, após o início da defesa, descobre que a mãe do acusado estava lhe escondendo diversos fatos.

Sinopse do Filme no Adoro Cinema

Quando um adolescente é acusado de assassinar o pai rico, um advogado (Keanu Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.

Onde encontrar o filme?

Você pode encontrar o filme Versões de um Crime no Netflix.

A Firma (1993)

Já te perguntaram hoje se irá “defender bandido”?

Estrelado por ninguém menos que Tom Cruise, A Firma recebe a nota de 6.8 no IMDb e mostra ao estudante de Direito os desafios de começar sua carreira em uma grande e duvidosa firma de advocacia.

Com 2h e 34min de duração, o filme mostra um jovem advogado que, após aceitar uma ótima oportunidade de emprego com um ótimo salário, percebe que a firma de advocacia que agora faz parte está envolvida em diversos casos de lavagem de dinheiro e busca uma saída para essa confusão que não seja a morte.

Sinopse do Filme no Adoro Cinema

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.

Onde encontrar o filme?

Você pode encontrar o filme A Firma no Netflix.

Gostou? Compartilhe!

5 Estrelas?

Votos: 0 | Nota: 0

Cola Jurídicahttps://www.colajuridica.com
Tendo como lema: "Direito na palma da mão". O Colá Jurídica enxergou um mundo dominado por concursos na área jurídica e resolveu se preocupar com aqueles que realmente se dedicam ao cumprimento da lei, os estudantes de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Redes Sociais

573FãsCurtir
25,769SeguidoresSeguir
1,729SeguidoresSeguir
83InscritosInscrever

Populares

Direito Civil – Bens Divisíveis, Singulares e Coletivos

Após ver os conceitos sobre Bens Fungíveis e Consumíveis, continuaremos nossas aulas sobre os Bens Considerados em si Mesmos com os artigos 87, 88,...