terça-feira, abril 23, 2019
Início Teoria da Constituição Direito Constitucional - Conceitos Primários

Direito Constitucional – Conceitos Primários

-

Atualmente é simples definir o que é uma constituição. A constituição é a “Magna Carta” de um Estado, a sua “Lei Maior”, e para isso deve existir em seu texto, no mínimo, assuntos que versem sobre Organização do Estado e sobre Direitos e Garantias Fundamentais.

DIREITO CONSTITUCIONAL

  • POSITIVO: Direito Constitucional Positivo ou Particular é o estudo concreto de uma constituição, é o ato de se interpretar a lei escrita, explicar seus artigos e a mensagem que eles queiram passar.
  • COMPARADO: É o ato de comparar duas ou mais constituições, vigentes ou não, apontando suas semelhanças e diferenças. neste caso, quem estiver efetuando o estudo, não irá, em hipótese alguma consolidar opinião ou criticar os dispositivos.

TEORIA DA CONSTITUIÇÃO

A Teoria da Constituição irá, simplesmente explicar como se estudar o direito constitucional, seja ele positivo ou comparado.

- Publicidade -

Gostou? Compartilhe!

5 Estrelas?

Votos: 0 | Nota: 0

Cola Jurídicahttps://www.colajuridica.com
Tendo como lema: "Direito na palma da mão". O Colá Jurídica enxergou um mundo dominado por concursos na área jurídica e resolveu se preocupar com aqueles que realmente se dedicam ao cumprimento da lei, os estudantes de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Redes Sociais

573FãsCurtir
25,769SeguidoresSeguir
1,729SeguidoresSeguir
83InscritosInscrever

Populares

Direito Civil – Bens: Principais e Acessórios

Continuando o estudo sobre os Bens Coletivos, iremos tratar sobre os Bens Reciprocamente Considerados, contido entre os artigos 92 e 97 de nosso Código...